Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A bebida da moda: os sumos detox

por Cátia Reis, em 31.10.14

Os sumos detox são a grande bebida da moda! Os famosos usam e abusam das mais variadas receitas e publicitam inúmeras marcas que lhes fornecem estas bebidas...mas, afinal de contas, o que são os sumos detox?


o-DETOX-facebook.jpg


Os sumos detox são bebidas cujos ingredientes são vegetais crus - para que não ocorra a perda de alguns elementos nutricionais mais sensíveis na água para cozer, por exemplo. Permitem eliminar toxinas ou outros elementos desagradáveis do organismo de forma eficiente. São ricos em água, fibras e ajudam o bom funcionamento de inúmeros órgãos do nosso corpo, tais como os rins, intestinos e fígado (entre outros). Estes sumos são perfeitos para servirem de alternativa para quem não consome a quantidade recomendada de vegetais e frutas diariamente. São deveras práticos, cómodos e saborosos, para além dos seus contributos nutricionais! 


 


É preciso salientar que estes sumos funcionais não dispensam a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, sendo que não devem de ser adoptados como substituto de refeição de forma continuada e prolongada. Por exemplo, quando iniciei o ginásio e como tenho aulas no regime nocturno, optei por começar a consumir um sumo diário com frango, peixe ou peru grelhados ao jantar. 


 


Sendo assim, deixo-vos aqui a minha receita da semana, sendo que eu vou variando os ingredientes e adicionando novos, consoante o meu gosto. Por experiência própria, aconselho-vos a reunir várias receitas e, depois de algumas experiências, criarem uma ao vosso gosto.


 


Ingredientes:



  • 2 maçãs;

  • 3 cenouras médias;

  • Hortelã q.b.;

  • 500 ml de água (preferencialmente gelada);

  • 2 colheres de sementes de chia;

  • 2 kiwis.


 


Basta colocar tudo num recipiente e triturar muito bem até ter uma consistência liquida. Bom apetite!


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.