Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza | A minha rotina diária de cuidados de rosto

por Cátia Reis, em 30.10.13
A pedido de alguns leitores resolvi começar a escrever alguns posts de carácter mais subjectivo; hoje, após o post realizado pela colaboradora Ângela sobre uma correcta rotina de cuidados com o rosto (aqui), trago-vos uma apresentação e descrição dos produtos que estou a usar actualmente para garantir uma pele saudável e bem apresentável. Confesso que gosto de mimar a minha pele, mas vou variando de marcas, sendo que, provavelmente, daqui a um mês terei outros produtos para vos apresentar.


Limpeza do rosto: Cien - Leite de Limpeza. Este leite, com uma fórmula extra suave com extractos essenciais de flor de lótus e seda, promete ao utilizador remover suavemente a maquilhagem e vestígios de sujidade do rosto e da região que circunda os olhos, sem deixar uma película gordurosa. Comecei a utilizá-lo à cerca de 15 dias e gosto dele. Deixa a pele super macia e fresca de manhã e noto que é um excelente desmaquilhante quando chego da faculdade. Contudo, para raparigas com acne não aconselho tanto, pois tenho notado que me têm surgido inúmeras espinhas (provavelmente devido ao perfume que este apresenta). Bom para limpeza, mas para peles normais, ou seja, não irritadas.

Tonificação: Clearasil - Daily Clear. Este creme hidratante ajuda a combater as principais causas de borbulhas, sendo recomendado para usar durante o dia. Indicado para a zona T e para hidratar as zonas mais secas do nosso rosto. Confesso que este produto surpreendeu-me pela positiva, porque costumava achar que esta marca desenvolvia cremes gordurosos. Gosto da espessura, faz o seu trabalho de forma eficaz...recomendo!

Protecção: My Label - Creme Facial com protecção para raios UVA e UVB 50+. Serve para evitar o aparecimento de rugas e manchas provocadas pela exposição solar. Uso todos os dias, porque tenho diversas sardas e sinais na cara e noto que, especialmente no Verão, se não tiver o devido cuidado, aparecem-me sempre sardas novas, devido às idas à praia. É um excelente protector solar, não mancha a pele nem a roupa e protege de forma muito eficaz! Além disso, o cheiro não é nada enjoativo e é super suave.

Irritações: Bepanthene - Creme (irritações e queimaduras). Este é o creme que nunca dispenso/troco. Não o uso todos os dias, mas sim quando me aparece aquela espinha irritada e quero que a mesma seque. Para isso, coloco (antes de dormir e depois de usar o leite de limpeza), uma porção na zona afectada e noto que no dia seguinte a espinha está muito mais seca e cicatrizada. Dica do meu dermatologista!

Despigmentante: Eau Thermale Avéne - D-Pigment. Apenas o adquiri esta semana, sendo que na farmácia mo indicaram como redutor de manchas na pele, nomeadamente as que tenho derivadas da exposição solar. Com um ou dois dias de utilização ainda não noto grandes diferenças, mas prometo que no próximo post deste género trago-vos a minha opinião sobre este produto.


E vocês? Que produtos utilizam e recomendam?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.