Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Como eliminar a negatividade

por Cátia Reis, em 26.10.13

Olá a todos!
Antes de começar, quero agradecer a Cátia por me ter convidado a realizar este post, e já agora quero apresentar-me. Eu sou a Auri do blog Fresh Blueberries e sou apaixonada por maquilhagem, e é um blog pessoal onde podem encontrar de tudo um pouco, mas principalmente temas que abordam a beleza.
Apesar de a minha área profissional ser a maquilhagem hoje venho falar-vos de algo diferente e que tem grande influência nas nossas vidas e ainda mais quando falamos em beleza, pois influencia como nos sentimos por dentro e aquilo que depois transmitimos.
Então pensei em dar-vos algumas dicas de como afastar a negatividade das nossas vidas.


 



 


Quantas vezes dizes a ti mesmo e aos outros "não consigo", "não podes", "não sei", "não tenho sorte", ou mesmo há pessoas que constantemente estão a dizer-te isso. O pensamento negativo é daquelas coisas que é tão contagiosa como uma doença, assim como o medo a negatividade deixa-nos limitados e é por isso que muitas vezes não conseguimos atingir muitas metas.


 


1- Distinguir um conselho negativo de um construtivo.
Temos pessoas na nossa vida que se preocupam connosco e muitas dessas transmitem a sua preocupação de forma negativa. Família e amigos podem opinar acerca dos nossos planos de forma negativa e plantam em nós duvidas e medos, quando dizem "digo-te isto pelo teu bem" ou "talvez tens de pensar melhor" por exemplo. É bom distinguir daquelas pessoas que nos aportam confiança como "força segue em frente". A partir da selecção das pessoas cuja negatividade já conhecemos temos de aprender a guardar as nossas ideias e ambições a 7 chaves.

2- Não depender da opinião dos outros.
Quem é que já não caiu no erro de querer sempre agradar ou ter a aprovação de alguém? Principalmente dos nossos pais que nos exigem por vezes inconscientemente a fazer coisas como eles fazem ou fizeram. E o medo de tentar agradar os pais, namorados, amigos, etc faz-nos pensar que não somos capazes de alcançar as nossas próprias metas e concluir objectivos. Digam "Posso levar esta ideia para a frente sem a necessidade do consentimento dos meus pais, namorado/a, irmão, amigo, etc."

3- Eliminar os nosso próprios pensamentos negativos.
Como Contrariar os pensamentos que temos, ou que os outros depositam em nós da melhor forma é aprender a ver sempre o lado positivo das coisas, "que coisas boas posso encontrar nesta situação?", "o que aprendi de este problema para ser mais forte?", "quais são as coisas boas que tenho na vida?". As  vezes somos nós mesmos as pessoas negativas.


 


4- Estabelecer limites.
Como já disse a negatividade é contagiosa. Há pessoas que gostam de ser assim e não querem mudar e estão no seu direito. Mas ninguém tem o direito de afectar os outros, por isso cabe a nós estabelecer limites com essas pessoas para poder conviver com ela sem nos sentir afectados. Quando alguém não nos faz bem o melhor é afastar-nos, pois em 1º lugar está o nosso bem-estar.


"In order to carry a positive action we must develop here a positive vision"
Dalai Lama

 


Auristela Ferrer.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.