Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas para um bronzeado rápido: Alimentação

por Cátia Reis, em 16.07.14



Verão: dias de calor, bebidas frescas, roupas leves, alegria no ar...e quem é que não deseja um bonito bronzeado? Para os amantes e frequentadores assíduos de praias e piscinas, é natural a pele começar a adquirir um tom dourado que combina na perfeição com esta estação. Se forem como eu, o bronzeado tende a aparecer lentamente e, por isso, tenho de recorrer a algumas estratégias para o obter de forma mais rápida e saudável. Nunca dispenso o uso do protector solar (neste momento estou a usar um da marca Nívea, loção de cenoura com factor protecção 6), porque tenho algumas sardas espalhadas pelo corpo que requerem protecção contra os raios solares. Sendo assim, esta semana escolhi falar-vos sobre a nutrição fundamental para preparar a pele para a exposição solar, pois o consumo regular destes alimentos ajudam-vos a potencializar e prolongar a presença da pele dourada que tanto gostamos. Eles são:


 



  • Cenoura, pimentão, abóbora, tomate, melão, papaia e manga são alimentos ricos em betacarotenos, uma substância que estimula a produção melanina (responsável pelo surgimento do bronzeado);

  • Limão, kiwi e laranja são ricos em vitamina C, sendo que esta ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e ajuda no bronzeado com aspecto saudável;

  • Tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga são alimentos ricos em licopeno - possuí actividade antioxidante que ajuda na protecção da pele;

  • Sementes de linhaça e nozes possuem ómega 3, que auxilia na absorção do betacarotenos.


 


 


Aproveitem bem as boas temperaturas, vivam ao máximo o Verão! Não se esqueçam que é fundamental ingerir água todos os dias, mas especialmente quando as temperaturas são mais altas e quando estão mais expostos ao sol! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.