Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entrevista | Joana, do Women Fashion Blog

por Cátia Reis, em 26.09.14


A Joana, de 21 anos, possui, desde sempre, uma paixão pela moda e beleza. Como gosta de escrever, decidiu criar o blog Women Fashion, onde fala dos seus desejos, aventuras e estilo. Declara-se viciada em maquilhagem, gosta de mostrar o que compra…basicamente tudo que lhe vai na alma! Esta madeirense conta com mais de 2500 gostos na página oficial do seu blog e uma legião de amigos e fãs que certamente ultrapassam as barreiras do mundo virtual. Fiquem a conhecer um pouco desta blogger multifacetada:


 


1 - Podes falar-nos um bocadinho sobre ti?


Chamo-me Joana, tenho 21 anos e sou madeirense. Quem não me conhece pode pensar que sou arrogante e que só ligo a aparências mas sou muito mais que isso. Normalmente, sou muito séria e posso até parece arrogante quando não conheço as pessoas(isto é só mesmo porque não consigo confiar facilmente) , mas quando me habituo a elas é que me liberto realmente. Considero ter uma personalidade super forte e sou uma pessoa com quem não é fácil lidar (ahahaha). Mas sou muito querida, amiga do meu amigo, sincera...Sou muito vaidosa. Adoro compras, roupas, maquilhagem, sapatos, malas... Basicamente sou a típica rapariga que nunca poderia ser considerada uma maria-rapaz. O mundo da moda e beleza é mesmo a minha paixão e «trabalhar» nisto é algo que faço por prazer, sem ficar cansada ou aborrecida. E sou assim desde que me lembro de existir, em pequena já desfilava com as roupas da minha mãe e a minha primeira maquilhagem foi com 5 anos, feita por mim! Imaginem só a beleza rara...


 


2 - Quais foram as principais razões que te levaram a criar o blog?


É assim, o blogue não foi criado por mim. Foi criado por uma rapariga chamada Joana em 2006, depois passou para a Patrícia, da Patrícia para a Sara e da Sara para mim. É um grande 31, eu sei. A Sara convido-me a administrar o blogue com ela e eu aceitei, porque na altura o blogue era sobre moda, looks, famosos...E eu gostava do tema. Depois também eram duas paixões numa só, já que eu também adoro escrever. Quando a Sara abandonou o blogue ele ficou exclusivamente a meu critério, e na altura ainda estudava, parei com ele um ano, e decidi reatá-lo em 2012, e adaptá-lo a mim. Agora escrevo sobre o que gosto, e acho que essa é a principal razão de ter um blogue. Gosto de ser útil, de poder aconselhar e ajudar pessoas com a mesma paixão que eu...Adoro partilhar opiniões, ideias de roupas ou produtos. E depois eu considero as minhas leitoras, amigas com quem partilho ideias...Muitas vezes faço posts no facebook do blogue a perguntar se conhecem produto X ou Y, à espera de uma opinião, como se estivesse a falar com uma amiga minha.


 


3 – Qual é para ti a maior fonte de inspiração fashion no mundo dos blogs?


Esta vai ser longa. Para mim inspiração engloba não só beleza e bom gosto, mas também carácter, personalidade, humildade, esforço e gosto por aquilo que se faz. Há bloggers portuguesas lindíssimas, talentosas e que nasceram para isto, mas para ter um blogue inspirador, ser bonita e talentosa não basta. Nunca vou compreender as bloggers que não respondem aos leitores, e hoje em dia são muitas e para mim essas bloggers não podem ser fontes de inspiração, porque por mais que elas me inspirem fisicamente, como é que podem ignorar quem lhes colocou no patamar que estão hoje em dia? Poderia nomear mais pessoas, mas como já disse inspiração para mim engloba um todo por isso digo algumas das que para mim estão no topo: Inês Rochinha do My Make up Secret, Helena Coelho do Devils Wear Louboutin, MaryliciousMaria, a linda Daniela Pimentel do Batom num Palheiro...Mais algumas que agora não me recordo, mas estas para mim estão no topo. Poderia também recomendar algumas internacionais, como a Rafaela Figueiredo(Fafella, Niina Secrets, Babylailalov, MsAalyaahJay, Carli Bybel, Shanxoooo, Lauren Curtis, Camila Coelho...Muitas que eu acompanho e que me inspiram todos os dias.


 


4 – Consideras que ser blogger traz-te alguns benefícios? E represálias?


Sem dúvida, seria hipócrita se respondesse o contrário. Toda à gente hoje em dia sabe o conceito de parcerias, e é claro que isso é um grande benefício. Nunca foi para receber coisas que aceitei continuar com o blogue, até porque nessa altura nem sabia o que eram parcerias nem fiquei com nenhuma parceria das bloggers anteriores. Todas as que consegui até hoje foram fruto do meu trabalho, e claro que é sempre bom receber produtos mas isso não é o principal. Quando gosto de algo falo, quando não gosto digo a verdade, ou simplesmente deixo de lado. Outro benefício são as amizades, por exemplo quando estabelecemos contacto com algumas leitoras e acabamos por ficar amigas, ou mesmo com bloggers. Muitas amizades nascem assim. A nível de represálias, até agora não me posso queixar.


 


5 – Dos looks que já partilhaste com os teus leitores, tens algum preferido? E tens algum que atualmente já não usarias?


Eu comecei a partilhar looks muito recentemente mesmo, por isso ainda são poucos e não tenho um que goste muito e um que não goste nada. Usaria qualquer um deles, porque eu raramente me farto de um look completo, quer dizer, posso fartar-me de ver sempre a mesma t-shirt com a mesma saia, mesmo que há uns dias amasse o conjunto, mas quando isso acontecesse conjugo com outra coisa e voilá. Raramente me farto completamente de um conjunto, quando compro é mesmo porque gosto, e uso quase sempre até ficar velho, ou mesmo que passe de moda, eu consigo adaptá-lo sempre a qualquer coisa atual, portanto acho que respondi à pergunta!


 


6 – Que mensagem inspiradora deixa aquelas pessoas que estão a iniciar-se no mundo dos blogs?


Queria tentar não ter uma resposta cliché a esta pergunta mas é um pouco impossível. Eu quando comecei, odiava ver bloggers mais populares a dizer «Tens que ser tu própria e ter paciência, dedicar-te, que o reconhecimento vai chegar». Não me considero totalmente reconhecida, mas muito mais reconhecida que ao início, e sim a melhor mensagem que vos posso deixar é que tenham paciência, dediquem-se muito ao vosso blogue, porque vocês podem pensar «Tanto esforço para nada, ninguém comenta, ninguém coloca like, nada!» mas do outro lado, as pessoas vão começar a perceber o vosso esforço e vão começar a acompanhar-vos. Tentem ser diferentes do igual, porque hoje em dia há muitos blogues mesmo, mas muitos são mais do mesmo, e os mais criativos é que se destacam. Façam por gosto, e não por interesse. E por favor não façam SPAM que isso mancha logo a imagem do vosso blogue. Se querem ser reconhecidos, ter leitores, comentários e etc, comentem em outros blogues em outras páginas, mas comentários com conteúdo, e então no fim de cada comentário deixem o link do vosso blogue, isto demonstra carácter, e respeito pelo trabalho dos outros. Sejam vocês próprios, e escrevam, fotografem ou façam vídeos por prazer.


Obrigada Cátia, pelo convite, gostei muito de responder a todas as perguntas e sinto-me completamente lisonjeada por ter recebido um convite destes. Um grande beijinhos para ti, e para os leitores do Haute Couture e muito, muito sucesso!


 


 


Espero que tenham gostado de conhecer melhor a Joana. Podem acompanhar as novidades no blog dela ou na página de facebook. Obrigada pela colaboração querida, muita sorte para o futuro!


 


 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.