Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entrevista | Joana Freitas, do blog Moda & Style

por Cátia Reis, em 29.08.14

 


A Joana Freitas – que se descreve como tendo uma alma portuguesa e sotaque portuense -, é uma blogGER diversificada maravilhosa, minha amiga pessoal e a pessoa que me inspirou a ser fashion blogger, porque comecei neste “mundo” sendo uma das colaboradoras do fantástico blog dela - o Moda & Style. É uma adolescente cheia de pinta, mas não se deixem enganar: esta menina-mulher é uma trabalhadora, com quase 6000 gostos na página oficial do seu blog e sempre actualizada e informada sobre os melhores produtos e tendências. Sem mais elogios, apresento-vos um bocadinho da minha amiga Joana:


 


1 - Podes falar-nos um bocadinho sobre ti?


Até posso, Cátia, desde que não me descrevesses no início… Ahah, estou a brincar. Ora bem, o que posso dizer acerca de mim? Tal como referiste, sou uma adolescente – se bem que já se aproxima aí a maioridade – do norte, mais concretamente do Porto, que tenta lutar pelos seus ideais e por tudo aquilo que considera ser a chave da sua felicidade. Além disso, considero-me persistente e uma pessoa que só luta por tudo aquilo que acha que vale a pena – caso disso é o meu blog! Tento sempre chegar a um consenso entre o coração e a razão, o que me leva às vezes a hesitar na tomada de decisões, mas, quando tenho a certeza de algo, lanço-me de cabeça e dou tudo por tudo para chegar ao final vitoriosa. E, normalmente, até à data, tal se tem confirmado.


 


2 - Quais foram as principais razões que te levaram a criar o blog?
Sinceramente, não tive uma razão muitoooooooo forte, aliás, como tenho oportunidade de ir referindo, o blog nasceu quase que como se dum acidente de percurso se tratasse. Depois comecei a ganhar gosto, com o tempo, e aqui estou eu passados cinco anos.


 


3 – Qual é para ti a maior fonte de inspiração fashion no mundo dos blogs?
Acompanho inúmeros blogs nacionais e internacionais assim que posso (em período de férias normalmente), mas não tenho um que considere uma inspiração, aliás, creio que cada blog é único e que todas temos de tentar ser únicas na blogosfera. Por mais iguais que sejam os temas, a forma de os abordar essa sim é única. Portanto, e vendo desse prisma, podem-se considerar uma inspiração todos os blogs que sigo. 


 


4 – Consideras que ser blogger traz-te alguns benefícios? E represálias?
Sinceramente, não vejo que represálias traz o facto de sermos ou não bloggers. Só partilhamos com os nossos leitores aquilo que achamos ser interessante para eles e que respeite de certo modo a nossa privacidade, portanto, acho que ser blogger só traz inúmeros benefícios – pelo menos falo por mim! Por exemplo, o facto de eu ter um blog ajudou-me a apurar a minha responsabilidade, a melhorar as minhas capacidades de comunicação, a minha criatividade, ajudou-me a desenvolver a capacidade de escrita, o contacto com os negócios e o mundo empresarial… Para não falar das amizades que criei ao longo destes anos com outras “colegas de profissão”. 


 


5 – Dos looks que já partilhaste com os teus leitores, tens algum preferido? E tens algum que atualmente já não usarias?
Agora até fui ver os arquivos do blog relativos a essa tag, ahahaha. Pelo que vi, os looks que mais gosto são o Colours Nature e o A tribal attitude, o primeiro por marcar a altura em que, finalmente, me senti à vontade em mostrar quem eu sou e a ter a certeza de que queria partilhar alguns outfits com as leitoras; o segundo porque foi o primeiro de muitos realizados com uma grande amiga minha, a Lisa, que, por ser uma artista nata, tem uma maior sensibilidade para tudo quanto seja arte, obviamente. Além disso, fazer uma sessão fotográfica com amigos é um máximo :)


 


 



 


 


6 – Que mensagem inspiradora deixa aquelas pessoas que estão a iniciar-se no mundo dos blogs?


Em primeiro lugar é preciso gostar-se realmente do que se vai escrever no blog – não adianta se vais falar de carros, quando na verdade tudo o que gostas é literatura, por exemplo. É importante gostarmos daquilo que vamos escrever, pois tudo sairá bem melhor e de forma fluida, iremo-nos empolgar tanto que conseguiremos transmitir isso para o público. Tudo o resto – incluindo as parcerias, visitas e visualizações – vem por acréscimo, quando de facto se vê que é realmente aquilo que queremos. 


 


Fotografias retiradas do blog Moda & Style, aproveitem para ver as actualizações e visitar as redes sociais da Joana! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.