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Exercício em casa #1

por Cátia Reis, em 15.02.14

Aqui por casa existem diversas máquinas para executar desporto: uma bicicleta, uma plataforma vibratória, um step, um saco de boxe, máquina para fazer abdominais e afins. A verdade é que desde que iniciei o ensino universitário, o tempo para frequentar uma modalidade desportiva deixou de existir, sendo que inscrevi-me num ginásio, mas as idas ao mesmo foram tornando-se cada vez mais escassas e um desperdício de dinheiro, basicamente. Ao longo destes três anos, o meu corpo foi sofrendo alterações, derivadas da má alimentação, má rotina de sonos, bem como a dita falta de me "mexer" e ser mais activa. Penso que existem muitas pessoas que se identificam com este problema, mas numas é mais notório do que em outras. Eu em três anos nem engordei assim muito (talvez uns 4 a 5 quilos), mas o problema é que o corpo tornou-se mais flácido, o que não me agrada nada. Sendo assim, em 2014 decidi ter como resolução o inicio de um projecto pessoal que visa a tonificação de inúmeras áreas do meu corpo e o alcance do corpo de Verão ideal. Resolvi pesquisar na internet soluções para fazer desporto em casa, sendo que fiquei surpreendida com a quantidade e diversidade de vídeos com instruções muito claras que encontrei no Youtube. Sendo assim, vou partilhar convosco alguns dos meus vídeos preferidos e que entraram na minha rotina matinal (faço um vídeo e 15 minutos na plataforma vibratória por dia) desde o dia 10 deste mês. A escolha de hoje foca-se numa das partes que mais gostamos de mostrar nas praias no Verão: os glúteos (o rabiosque, se preferirem). Este tutorial mostra alguns exercícios focados no fortalecimento desta área muscular, feitos em quinze minutos - por isso o tempo não é uma desculpa!


 






Do que estão à espera para ter o rabiosque mais giro deste Verão?

 


 

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