Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Instagram: um vício!

por Cátia Reis, em 16.08.13

 


Confesso que desde que me ofereceram um telemóvel com sistema android, tive a curiosidade de utilizar a rede social do momento: o instagram. Nos primeiros tempos não engraçava muito com a utilidade da aplicação: tirar uma foto, postar com uma frase ou hastags e esperar pelos gostos e comentários, mas isso foi até ver que as fotos lá, apesar da aplicação do filtro, eram mais genuínas e espontâneas do que as do facebook. Parece-me mais real. Fotos momentâneas, que variam desde refeições, cores de unhas, roupas, animais de estimação, locais de lazer...o quotidiano fica bem marcado em cada conta. Actualmente não passo um dia ou dois sem postar, pelo menos, uma fotografia! Gosto de partilhar com os meus amigos e leitores os meus gostos e momentos, as minhas outfits e o espaço/pessoas que me rodeiam no dia-a-dia.



  • Mas afinal de contas, o que é o Instagram?


O Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos utilizadores tirar fotos, aplicar-lhes um filtro e depois postá-la num variado número de redes sociais, incluíndo o próprio Instagram. Mike Krieger e Kevin Systrom foram os criadores desta rede social, inicialmente apenas para donos de Smartphones Apple iOS e, agora, abrangida para o sistema android. Foi lançada para o mercado no dia 6 de Outubro de 2010, sendo que em 2013 já conta com mais de 100 milhões de utilizadores em todo o Mundo.


 


Quantos leitores por estes lados adoram o Instagram tanto quanto eu? Na barra lateral encontram os links correspondentes às diversas redes sociais do Haute Couture (facebook, twitter, instagram e blogovin)...fico à espera de novos seguidores!


 



 

4 comentários

Comentar post