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Lanches/Snacks saudáveis

por Cátia Reis, em 11.06.14

 


Para qualquer plano de alimentação ser bem sucedido, é importante não ficar horas seguidas sem comer algo. Quando passas demasiadas horas sem comer acabas por devorar a refeição seguinte, ou seja, acabas por ingerir comida em excesso. A solução passa por fazeres pequenos lanches (um ou dois) entre as refeições principais, pois estes fornecem-te as energias e nutrientes que precisas. O importante é pensares no que vais comer: opta sempre por fazeres escolhas nutritivas, saudáveis e deliciosas! Se forem como eu, especialmente quando estou a estudar, adoro ter sempre algo à mão para comer; o problema é que, no passado, optava por tudo o que tivesse chocolate e, consequentemente, uma carrada de calorias. Com o início do segundo semestre (em meados de Fevereiro) a minha balança acusava os indesejados quilos a mais e decidi optar por uma alimentação mais rica em frutas, carnes brancas e sem três coisas que ingeria com alguma regularidade: bebidas com gás e alcoólicas (festas de universidade, quem me culpa?), chocolate e batatas fritas. Sendo assim, não podia ficar sem comer os pequenos lanches e snacks, então fiz uma pesquisa criteriosa pela internet e encontrei algumas sugestões bastante práticas e amigas da balança. Sendo assim, partilho convosco as minhas opções preferidas:




  1. Maçã assada no microondas, polvilhada com canela e sementes de linhaça;

  2. Sandes de pão integral com uma fatia de queijo, alface e tomate;

  3. Iogurte natural com cereais de fibra;

  4. Bolachas de arroz com sal;

  5. Tremoços;

  6. Palitos de cenoura;

  7. Fruta, muita fruta fresca - adoro particularmente melancia, pois esta é rica em água.



Estamos a caminho de Verão e nunca é tarde de mais começar uma dieta mais saudável e equilibrada e, obviamente, sem esquecer a prática regular de exercício  físico! É importante, no intervalo das refeições principais, ingerir água e/ou chás ao vosso gosto! Com as temperaturas altas que se avizinham, é importante estar hidratado.



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