Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nutrição: 20 mitos (Parte I)

por Cátia Reis, em 17.09.14

Para teres uma vida sã e adelgaçares a silhueta é importante que saibas quais que muitas das regras que segues podem estar erradas! Neste sentido, hoje apresento-vos a nova rubrica, que vai ser dividida em quatro partes (às quartas-feiras): "Nutrição: 20 mitos". Os 20 mitos que vos vou apresentar são importantissímos para conseguires fazer uma alimentação/dieta correta e respeitares o funcionamento normal do teu organismo. Sendo assim, anota com letras grandes estes conselhos:



 


1. Não tomar o café de manhã ajuda a perder peso.


MITO: Começar o dia de estomago vazio não é nada saudável, sendo responsável pelo surgir de irritações e dores de cabeça. Além disso, com a fome, a tentação de petiscar coisas é maior. Opta por fazer refeições leves e regulares ao longo do dia.


 


2. O azeite engorda menos do que a manteiga.


MITO: As gorduras de origem animal não engordam mais do que os óleos vegetais, mas são mais prejudiciais à saúde. 


 


3. O leite é, muitas vezes, indicado para desintoxicar o organismo.


VERDADE: Para além do seu rico teor em cálcio, que é facilmente absorvido, este líquido é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, fornecendo ainda minerais e vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo.


 


4. O maracujá tem um efeito calmante.


VERDADE: O maracujá é um fruto tropical que contém bastante quantidade de vitamina C. Embora por si só um sumo de maracujá não consiga acalmar a pessoa, essa sensação é meramente psicológica, a verdade é que, misturado com um pouco de açúcar, poderás sentir-te menos tensa - o açúcar aumenta a produção de serotonina no cérebro.


 


5. O chocolate provoca acne.


MITO: Não existem provas conclusivas de que o chocolate causa ou agrava a acne, embora quem sofra deste mal seja aconselhado a deixar de consumi-lo.


 


Não se esqueçam que a Parte II "está nas bancas" na próxima quarta-feira (24). 


 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.