Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mau de gostar de ler

por Cátia Reis, em 31.08.13




É verdade... O prazer de ler também tem as suas desvantagens!


À medida que vamos enriquecendo os nossos conhecimentos, ganhando um pouco de mais cultura e deixando um bocadinho de nós em cada página folheada, existem algumas frustrações que não aconteceriam se não fossemos tão sedentos da leitura.


 


Há momentos, em que tudo o que nós queremos é falar da história que estamos a ler, comentar cada capítulo como se fosse um episódio de uma série que nos tira o fôlego, mas depois é que nos apercebemos que nem toda a gente está na nossa onda e que temos de controlar os nossos impulsos. Assim como também existem vezes que somos uns autênticos spoilers para aqueles que estão à espera que o filme saia nos cinemas (acontece-me tantas vezes... mas eu juro que é sem querer!).



 


Outro fenómeno que sei que acontece imenso e que não é só comigo, é o vício de comprar e pedir livros emprestados. Mesmo que tenhamos uma prateleira em casa com 125635 livros pendentes, há sempre aquela voz na cabeça que nos diz "Compra, compra, compra" ou "Pede agora emprestado ou então esqueces-te para sempre" e chega a um ponto extremo que já nadamos em livros... 


 


Para além destes que referi e dos que estão na fotografia acima apresentada, quem é que se lembra de mais desgostos que os livros às vezes podem dar?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.