Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Unhas saudáveis e fortes

por Cátia Reis, em 19.11.13





Ter unhas apresentáveis é um símbolo de feminilidade e tranquilidade. Hoje em dia vê-se cada vez mais a utilização das famosas unhas de gel, acrílico, postiças e mesmo as intituladas unhas de gelinho. Existem alguns modelos agradáveis à vista, mas para aquelas que gostam de unhas naturais, existe um conjunto de regras a manter e seguir para ter umas mãos bem apresentáveis, com unhas fortes, longas e com um aspecto saudável. Ficam aqui as minhas dicas, que sigo religiosamente à anos e que me dão as unhas amorosas que tenho e adoro! Com isto, já não tens desculpas para te queixares da falta de estética das tuas mãos!






  1. Usa uma base fortalecedora, com preferencial destaque para aquelas que contêm vitaminas E e B5 na sua composição. Recomendo a utilização antes de usar o verniz de cor ou então, pelo menos, usem a base duas vezes por mês.

  2. Alimenta-te bem, com especial destaque para os alimentos ricos em cálcio, zinco e magnésio. Come mais cereais, integrais, carnes magras e feijão, por exemplo.

  3. Proibido roer as unhas! Vicio horrível, especialmente quando é feito em público (a sério, apetece-me bater nas pessoas que fazem isso em espaços comuns e depois ainda cospem a unha roída no chão) e provoca traumas ao crescimento da unha. Experimenta arranjar e pintar as unhas mais vezes, porque vais ficar com dó de estragares o esmalte e vais acabar por deixar de lado este hábito.

  4. Deixa as unhas respirarem: por exemplo, eu costumo pintar as unhas uma vez por semana, ao sábado à noite. De manhã opto por retirar o verniz e deixar as unhas respirarem durante o dia. Assim aproveito para ver se tenho alguma unha manchada ou com alguma micose, pois estas ficam escondidas quando se pinta constantemente.

  5. Usa removedor, não acetona, pois a segunda contêm químicos fortes que desidratam as unhas.

  6. Usa luvas nas tarefas domésticas que implicam o uso de produtos de limpeza. Estes contêm químicos fortes que prejudicam não só as unhas, como a pele das mãos.

  7. Não retires as cutículas, pois estas são uma protecção natural da unha. Se sentes que as unhas andam fracas ou quebradiças, dá um descanso ao alicate e deixa a unha recuperar-se!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.